Seja o que deus quiser

Este é o meu primeiro post neste blog, e eu gostaria de dar as boas vindas a todos os que o visitarem (por favor, divulguem o meu blog) neste dia, tarde ou noite. Eu criei este site para divulgar o meu fanzine: as Virgens Kamikazes, cujo título, eu espero, seja temporário.

Como surgiram as virgens kamikazes? A minha ideia inicial era a de fazer uma hq no estilo mangá, mas o resultado inicial foi este aqui:










E não ficou nada a ver e eu vou dizer porque: mangá é muito difícil. Então eu resolvi aproveitar os meus conhecimentos de artes plásticas (eu faço artes plásticas) e ficou assim:

 

Mas essa ainda não é a arte final das Virgens, eis uma amostra de como o traço vai evoluindo com o tempo, não é uma coisa do tipo: eu quero fazer de cara uma hq no estilo do Megumu Okada. Você tem que tirar o máximo daquilo que tem à disposição, e uma coisa que eu não tenho é um puta estúdio com uma puta equipe de ajudantes que o Okada, ou qualquer outro mangaka ou outro roteirista da Marvel tem. O tempo disponível, putz, isso nem pensar. Atualmente, o traço está assim:




E eu espero mudar ainda mais, e, o mais importante, dar vida a essas três meninas para as quais eu dediquei a maior parte do meu tempo nesses últimos anos. Já já eu descubro como colocar histórias para download mas eu já vou avisando que eu farei uma coletânea impressa das Virgens Kamikazes. Quem quiser, é só mandar uma mensagem para brseto@gmail.com, provavelmente vai ter mais do que 100 páginas (tem bastante material) então vai custar lá pela casa dos 7 ou 8 reais (sem contar o frete), talvez um pouco mais.
O formato, que eu pretendo inicialmente, é o de meia folha A4. Penso eu que este fanzine foi feito para ser lido no papel, então eu realmente acho que a experiência seria outra se vocês lessem no papel mesmo, tem toda aquela relação tátil, eu faço todas as histórias com pena de madeira, que dá aquele traço rude e orgânico.

Até a próxima, permaneçam em contato que eu já ponho as histórias "piloto" para visualização.